Paulista recebe programação do 24° Festival Janeiro de Grandes Espetáculos

Antônio Assis
0
De 12 a 28 de deste mês, o Teatro Paulo Freire, no Centro do Paulista, recebe a programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, um dos eventos mais tradicionais no calendário cultural de Pernambuco. Serão exibidas, durante todos os finais de semana deste mês, diversas peças teatrais para o público geral e infantil.

Ao todo, o Teatro Paulo Freire recebe 12 apresentações teatrais. A expectativa é que mais de três mil pessoas prestigiem o evento durante os finais de semana. Os ingressos para todos os espetáculos custam apenas dois reais, com direito a meia - entrada. 

O espetáculo que abre a programação do festival no Paulista é “Mandragora”, a partir das 20h. Quem for ao teatro nesta sexta-feira (12/01) vai poder conferir a história ambientada no sertão nordestino e trata das artimanhas em torno de uma conquista amorosa quase impossível.

Ainda neste fim de semana, o público infanto-juvenil vai poder conferir a peça “Seu Rei Mandou”, um espetáculo que mistura contação de histórias e música, de formas animadas. O espetáculo aborda temáticas como a tirania, bravura, esperteza e bonanças de três reis. Três personagens dão vida a histórias: 'A Lavadeira Real', 'O Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma' e 'O Rei chinês Reinaldo Reis', todos fazem parte da tradição popular.

Outra pedida para os baixinhos é o musical “Os Músicos de Bremen Saltimbancos”, que conta a história em um vilarejo onde vivem um burro, um cão, um gato e um galo, todos maltratados pelos seus donos. Abandonados, eles decidem seguir para Bremen, uma cidade onde pretendiam se tornar músicos profissionais e conquistar a liberdade. Os espetáculos infantis terão início sempre às 16h.

Outra peça que estará em cartaz neste fim de semana no Teatro Paulo Freire é o Diário de um Louco, às 20h. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista. O teatro fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista. Para receber estas peças, a casa de espetáculos passou por algumas melhorias, como pintura das paredes internas e externas; recuperação dos assentos da plateia e do tablado do palco; reposição das placas de acústica; e manutenção da elétrica e hidráulica. 

Confira a programação:

Espetáculos infantis – 16h

Seu Rei mandou – Sábado – 13/01

Os músicos de Bremen Saltimbancos – Domingo – 14/01

Do vestido ao Nariz – Sábado – 20/01

Doralice – Domingo – 21/01

Chapeuzinho Vermelho – Sábado - 27/01

O Pequeno Príncipe – Domingo – 28/01

Espetáculos para o público geral – 20h

Mandragora – Sexta – 12/01

Diário de um louco – Sábado – 13/01

Soledad – A terra é fogo sobre nossos pés – Sexta - 19/01

Mucurana, o peixe – Sábado – 20/01

Luzir é negro – Sexta – 26/01

O mascate a pé rapada e os forasteiros – Sábado – 27/01

Sobre o Teatro

Após o Carnaval, o Teatro Paulo Freire vai passar por uma requalificação geral. O processo licitatório para contratação da empresa que vai tocar o serviço entrou na última semana quando foram abertas as propostas. A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura é de que as intervenções no local durem 150 dias. O investimento na obra alcança a cifra de R$ 300 mil. O recurso é oriundo dos cofres municipais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)