Ex-prefeito é preso em operação contra corrupção e fraude em merenda na Mata Norte de PE

Antônio Assis
0
Polícia Federal fez ação, na manhã desta quinta-feira (21), em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

G1 PE

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-prefeito de Lagoa do Carro Severino Jerônimo da Silva, conhecido como Jaílson do Armazém. Ele é um dos alvos da ‘Operação Mata Norte’, deflagrada para desmontar uma rede de corrupção e um esquema de fraude com recursos enviados para compra de merenda escolar no município, distante 60 quilômetros do Recife. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 512 mil. O G1 está tentando fazer contato com a defesa do ex-prefeito.

Ao todo, a PF cumpriu nove mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, bem como 18 de busca e apreensão. As ações ocorreram no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, além de Lagoa do Carro, Nazaré da Mata e Carpina, na Mata Norte.

Entre os detidos, de acordo com a PF, estão donos de empresa de alimentação, um secretário municipal, um advogado. Também foram alvo da ação pessoas utilizadas para viabilizar as fraudes, os conhecidos 'laranjas'. Oitenta e cinco policiais federais e dez servidores da Controladoria-Geral da União participaram da operação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)