MPPE cobra da Compesa normalização de abastecimento em Olinda

Antônio Assis
0
Torneiras secas e baldes cheios se tornaram rotina entre moradores de vários bairros da cidade
Foto: Mandy Oliver

Folha-PE

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem até 60 dias para apresentar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um cronograma com as medidas emergenciais a serem tomadas em relação às irregularidades no abastecimento de água no bairro de Jardim Fragoso Alto, em Olinda. O problema foi mostrado há seis dias pela reportagem da Folha de Pernambuco

A recomendação é resultado da audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (16), na sede das Promotorias de Justiça de Olinda, na avenida Pan-Nordestina, no município. A Compesa se comprometeu em verificar o problema nesta quinta-feira (17) para, então, apresentar as providências a serem tomadas ao MPPE.

De acordo com o relato dos moradores, o problema ocorre há seis meses e, para realizar tarefas básicas do dia a dia, como escovar os dentes, tomar banho, cozinhar ou lavar roupa, a única solução é alugar carros-pipa. Conforme os moradores, quando o calendário marca o dia de chegar água às casas, a falta de pressão mantém as torneiras vazias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)