Aplicativo de saúde de Jaboatão ganha prêmio nacional

Antônio Assis
0
Equipe da Secretaria de Saúde recebeu premiação durante congresso em Brasília
Foto:Divulgação

Blog da Folha

O aplicativo "De Olho na Consulta", criado pela Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebeu o prêmio de melhor experiência do SUS na Região Nordeste. A entrega aconteceu na última quinta-feira (13), em Brasília, durante o 33º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A ferramenta foi lançada em maio e tem o objetivo de facilitar o acompanhamento da marcação das consultas especializadas no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, o aplicativo em que as pessoas cadastradas podem acompanhar o andamento de sua solicitação do celular ou pela internet. "O aplicativo trouxe aos usuários do sistema de saúde do município mais conforto e mais tranquilidade em aguardar a marcação de sua consulta ou exame de onde ela estiver, em casa ou no trabalho, no lazer, sem a necessidade de peregrinação pelas unidades de saúde", disse Lima.

De acordo com a pasta, o "De Olho na Consulta" atendeu a vários requisitos da comissão julgadora, entre os quais inovação, estratégia de gestão, baixo custo e equidade do acesso. O prêmio de R$ 10 mil será investido no próprio Sistema de Regulação.

O aplicativo funciona da seguinte forma: depois que o usuário é inserido no sistema SISREG III (Sistema de Regulação do município), ele poderá acompanhar a sua solicitação de agendamento pelo aplicativo, através de um celular ou pelo site www.deolhonaconsulta.jaboatão.pe.gov.br ou pelo Google Play. A partir daí, quando o usuário receber a autorização de sua solicitação, ele só precisa voltar à unidade onde foi feita a marcação para receber uma chave de acesso que lhe permitirá o atendimento para sua consulta ou exame.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)