Monitor de escola é preso enviando fotos suas sem roupa para aluno de 9 anos em Abreu e Lima

Antônio Assis
0
Delegacia de Paulista
Foto: Anderson Stevens

Folha de Pernambuco

O monitor de uma escola foi preso em flagrante, na tarde desta segunda (20), em Abreu e Lima, no Grande Recife, por ter enviado imagens dele em que aparece nu para um aluno de 9 anos de idade. A prisão foi efetuada na escola municipal onde o menino estuda o terceiro ano do ensino fundamental e o homem trabalha, no Centro de Abreu e Lima.

A denúncia partiu da mãe da criança, que viu mensagens e vídeos obscenos enviados por Gilvandilson Luiz de Souza, 42 anos, através do Facebook. Segundo a mãe da criança, o suspeito é monitor da escola e aparecia nu na vídeochamada através do recurso de bate-papo da rede social. 

Ainda de acordo com a mãe, o monitor também teria convidado o menino a se encontrar com ele na escola, onde o suspeito trabalha há três anos. Foi estipulada fiança de 40 salários mínimos. que ele não pagou. Se ele for condenado, pode pegar de um a três anos de prisão.

No depoimento, Gilvandilson negou as acusações, informando que apareceu nu no vídeo porque a toalha em que estava enrolado caíra e que não havia elogiado o menino. Também disse que não costumava falar com os alunos, mas que conversava com o menino havia três dias por "consideração ao aluno". No celular do monitor do homem, foi encontrada uma foto de um jovem nu; ele, porém, disse à polícia não saber como a imagem tinha ido parar no telefone dele.

A prisão em flagrante foi realizada por agentes de Abreu e Lima, mas o suspeito foi levado à Delegacia de Paulista, município vizinho, porque não havia delegado em Abreu e Lima. O suspeito está detido na Delegacia de Paulista, onde prestou depoimento, e deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (21).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)