Taxistas se reuniram com Junior Matuto e entregaram pauta de reivindicações

Antônio Assis
0
Dentre os pontos apresentados pela categoria ao prefeito, estão a regulamentação e aumento de vagas dos pontos, fiscalização, ouvidoria e apoio no desenvolvimento para um aplicativo para os táxis de Paulista. Além disso, os profissionais também reivindicaram a formalização de um convênio com as cidades de Olinda e Recife para os períodos de Natal, Ano Novo e Carnaval.
Quanto a esse convênio, Matuto explicou que já está com um reunião marcada com o prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio, e vai tratar acerca desta questão. O gestor ressaltou ainda que existe uma parceria muito importante entre a prefeitura e a categoria, que ajuda a movimentar a economia da cidade. “Eles fizeram algumas reivindicações que eu acredito que está dentro do compromisso da gestão”, declarou Junior.
De acordo com o secretário Alessandro Rodrigues, uma das grandes necessidades dos taxistas do Paulista é em relação à fiscalização. “Nós estaremos montando, junto com eles, uma comissão, para fazer uma avaliação de como vai ser a sistemática de fiscalização, já para poder atacar esse contraponto que tem trazido transtornos à categoria dos taxistas”, declarou o secretário.

Na ocasião, o presidente da Cooperpam, Márcio Rodrigues, ressaltou o sentimento de satisfação da categoria, sobretudo pela vontade de diálogo e de procurar a melhor maneira de resolver cada ponto da pauta e elogiou o prefeito pela atitude de receber todos os taxistas que foram ao encontro, ao invés de uma pequena comissão. “Ficamos felizes porque encontramos aqui um prefeito disposto a nos ajudar e o secretário Alessandro com uma vontade enorme de equacionar e resolver de uma vez por todas, parceiros que estão do nosso lado. E nós estamos prontos pra ajudar também essa gestão”, concluiu.

O vereador Robertinho, que vem intermediando os interesses da categoria e aproximando os profissionais com a gestão, avaliou que mais esse encontro tem como principal meta a de promover essa aproximação. “Para nós, como parlamentar, a ideia é trazer para perto do poder público, para que em cada reunião a gente fique pontuando uma pauta e defina o que pode ser resolvido. Obviamente, que dentro de nossas limitações de poder público, e dentro dos pleitos, tentando fazer com que a classe saia satisfeita”, disse Robertinho.

Foto: Jorge Macrino

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)