Ibope aponta empate técnico entre João Paulo e Geraldo Julio

Antônio Assis
0
Blog da Folha

A primeira pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura do Recife realizada após as convenções que definiram os candidatos aponta empate técnico entre o João Paulo (PT) e o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). Fruto de uma parceria entre a Folha de Pernambuco e a Rede Globo Nordeste, o levantamento, feito pelo Ibope, aponta o petista com 27% das intenções de voto, contra 26% do socialista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na terceira colocação aparece o candidato do PSDB, deputado federal Daniel Coelho, com 11%, seguido por Priscila Krause (DEM), com 8%, e Edilson Silva (PSOL), que pontua com 4%. Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão têm 1% das intenções de voto cada.

Brancos e nulos somam 15%, enquanto outros 6% não souberam ou não responderam.

ESPONTÂNEA

No levantamento espontâneo, quando não são mostrados os candidatos, o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio aparece com 12% das citações, seguido por João Paulo, com 11%, Daniel Coelho e Priscila Krause, ambos com 2%, e Edilson Silva, com 1%. Outras nomes foram citados por 1% dos ouvidos. Não souberam ou preferiram não opinar somaram 43%.

REJEIÇÃO

A pesquisa Ibope também indagou em qual candidato o entrevistado não votaria de “jeito nenhum”. O líder nesse quesito é Pantaleão (PCO), com 36% das citações. O petista João Paulo vem em segundo, com 33%, seguido pelo prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio, com índice de 29%.

Ainda na lista da rejeição, aparecem Daniel Coelho (25%) e Simone Fontana (24%). Empatados com 23% das citações estão Carlos Augusto Costa, Edilson Silva e Priscila Krause. Afirmam que “poderia votar em todos (resposta espontânea)” 3%, outros 10% não souberam ou preferiram não opinar.

A pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores de todas as regiões do Recife, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2016. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE-02025/2016.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)