Governador faz três mudanças no secretariado nesta quinta-feira

Antônio Assis
0
G1 PE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), promove mudanças no secretariado, nesta quinta-feira (26). Tomarão posse às 11h, no Palácio do campo das Princesas, no Centro do Recife, os novos titulares da Fazenda, Marcelo Barros, de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, e de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença.

As alterações no primeiro escalão foram feitas por causa da saída do deputado federal Danilo Cabral (PSB), ex-secretário de Planejamento, que assumirá o cargo parlamentar em Brasília. As outras duas vagas acabaram sendo criadas com o desligamento de antigos auxiliares do governador Paulo Câmara ligados ao DEM e ao PSDB. Os dois partidos deixaram o governo por causa da disputa eleitoral municipal deste ano.

Márcio Stefanni, novo titular do Planejamento, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi secretário de Desenvolvimento Econômico de novembro de 2012 a dezembro de 2014, período em que acumulou a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. Ele estava na Secretaria da Fazenda desde janeiro de 2015.

Alexandre Valença é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco. O novo secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação é presidente do Sindicato da Indústria Metal-Mecânica (Simmepe), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e conselheiro do Sebrae Pernambuco.

O novo titular da Fazenda, Marcelo Barros, é economista e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Entre 2009 e 2010, foi secretário de Finanças da Prefeitura do Recife e atuou como superintendente técnico da Secretária da Fazenda de Pernambuco nos dois anos seguintes. Estava no comando da Perpart desde março de 2015.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)