Aumento das passagens pode ser suspenso na RMR

Antônio Assis
0
Leia Já

Na tarde desta segunda-feira (18), a Frente de Luta pelo Transporte Público, através do conselheiro empossado nesta manhã, Márcio Morais, informou que uma liminar foi emitida contra a decisão do Conselho Superior de Transporte Metropolitano. O pedido tem a finalidade de suspender a decisão proferida durante a reunião que decidiu pelo aumento das passagens da Região Metropolitana do Recife (RMR)

De acordo com o regimento do Conselho, qualquer conselheiro tem direito ao pedido de vistas. De acordo com o representante dos estudantes, a planilha de custos apresentada tanto pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Urbana-PE) quanto pelo Governo do Estado, foi exposta em três minutos, durante a ocasião, tempo insuficiente. Segundo Márcio, não foi possível ter acesso prévio às informações, visto que só tomaram posse do conselho nesta manhã. O representante ainda afirma que o pedido de vistas foi negado e por isso, a anulação da decisão foi solicitada judicialmente.

“A gente entende que o reajuste foi algo orquestrado, onde a Urbana fez um pedido de 32% e o governo deu em torno de 14%. Pra nós isso é mais uma manobra contra a população”, explica Márcio. 

Foi dada a entrada na liminar nesta segunda-feira (18), onde foi pedida a suspensão da reunião e da decisão do Conselho Superior de Transporte Metropolitano. O prazo para a decisão do juiz deve ser de 72 horas, de acordo com o advogado Jesualdo de Albuquerque. “Como houve descumprimento do regulamento, a validade é nula”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)